[Unofficial Translation]

 

ISCTE Business School e Fundação Kazarian lançam a
Iniciativa de Gestão das Finanças Públicas em Lisboa, Portugal
 
  • Maria Antónia de Jesus lidera o projeto de elaboração do relatório sobre a Gestão das Finanças Públicas em Portugal.
  • Paul B. Kazarian será o Professor convidado de Gestão das Finanças Públicas.

LISBOA, 7 de abril de 2017: A ISCTE Business School (IBS) e a Fundação Charles & Agnes Kazarian lançam uma iniciativa sobre a Gestão das Finanças Públicas (GFP) em Lisboa, Portugal. A iniciativa GFP assenta em três pilares.

O primeiro pilar é produzir um relatório sobre a Gestão das Finanças Públicas portuguesas, no contexto de referências globais. Maria Antónia de Jesus, professora de Contabilidade Pública, liderará a equipa de relatórios.

O segundo pilar é o desenvolvimento e ensino de um curso para a Business School, sobre os conceitos básicos de compreensão da GFP do governo, especialmente o desempenho financeiro e a posição financeira (balanço), utilizando declarações financeiras consolidadas comparáveis internacionalmente. De uma forma inovadora, os materiais do curso serão desenvolvidos com a colaboração de estudantes universitários e profissionais de negócios. Paul B. Kazarian foi convidado como Professor Visitante para a Gestão das Finanças Públicas e dará a sua colaboração no ensino do curso.

O terceiro pilar consiste em dois dias de aulas de Liderança Política dedicadas a fornecer perceções práticas sobre GFP ao governo e à liderança política.

“O IBS tem o prazer de co-liderar uma iniciativa de gestão financeira pública com o potencial de vir a ter um alto impacto e de se tornar numa referência global”, afirmou Dean José Esperança, do ISCTE Business School.

“Em nome da Fundação Charles & Agnes Kazarian, estou ansioso por criar valor substancial na gestão financeira pública como Professor Visitante da Gestão das Finanças Públicas”, declarou Paul B. Kazarian, Presidente da Fundação Kazarian e um dos maiores especialistas mundiais na melhoria da gestão financeira, desempenho e relatórios governamentais. O Mr. Kazarian é também Presidente e CEO da Japonica Partners.

 

ISCTE Business School teve a sua origem no anterior departamento de Ciências de Gestão, criado em 1972. A escola é reconhecida pela excelência na aprendizagem e investigação, num ambiente internacional e multicultural, pela sólida relação com o mundo dos negócios que oferece aos nossos profissionais licenciados, e também pelo empreendedorismo e inovação. A BS tem cerca de 170 professores em seis departamentos: Contabilidade, Economia, Finanças, Marketing, Operações e Gestão, Métodos Quantitativos para Gestão e Economia, e Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. Mais de 3.200 alunos estão matriculados nos 6 Programas de Licenciatura e 12 Programas de Mestrado.

A Fundação Charles & Agnes Kazarian, é uma fundação privada estabelecida em 1998 por Paul B. Kazarian. É uma fundação filantrópica cuja perícia técnica inclui o fortalecimento da transparência financeira governamental, responsabilização e desempenho. A Fundação tem como foco principal, o desenvolvimento económico e iniciativas educacionais para capacitar as grandes aspirações de toda a família humana.

Para mais informações, entre em contato com:
ISCTE Business School:  Graça Brites, graca.brites@iscte.pt
Fundação  Kazarian:  Christopher Magarian, cmagarian@kazarianfoundation.org

Source: http://www.prnewswire.com/news-releases/iscte-business-school-and-kazarian-foundation-start-public-financial-management-initiative-in-lisboa-portugal-300436434.html